Não precisa ser para sempre...! Mas que tal se aventurar em novas experiências com a alimentação?
- Lilly Hastings
- 29 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2021

Já faz alguns anos que organizo retiros espirituais e de autoconhecimento. Todos sempre foram retiros vegetarianos - sem nenhum tipo de carne, mas com derivados de leite e ovos. O SELF Detox, que aconteceu em abril deste ano, foi o 1º com alimentação 100% Vegana, ou, como chamamos, alimentação LOVE: Leve, Orgânica e Vegana.
A idéia de fazer um retiro apenas com alimentação vegana veio de uma amiga. A princípio, achei que seria simplesmente para que o detox fosse mais completo e efetivo. E foi! Mas minha maior surpresa veio depois...
Sendo um retiro vegano, atraiu um tribo nova de participantes: a tribo dos veganos. Estes participantes trouxeram (e ainda estão trazendo via grupo de whatsapp) suas visões, experiências e informações sobre o veganismo. Nem eu sabia quantas coisas existem hoje disponíveis na internet sobre esse estilo de vida. O veganismo vai muito além de uma dieta para ficarmos mais saudáveis. Inclui uma ampla visão sobre sustentabilidade, compaixão, abolicionismo etc.
O veganismo fala do passado (de que adianta falar que o ser humano vem se alimentando de carne desde o início dos tempos se também outros comportamentos como estuprar ou matar pessoas também vêm sendo praticados desde o início dos tempos?); e também fala do presente e do futuro (sustentabilidade e do que vamos deixar para as próximas.).
Mas certamente eu não escrevi este texto para dizer à você o que fazer ou o que comer! Se posso dizer algo para você, em primeiro lugar, agradeço muito por dedicar seu tempo para ler esse texto. Estou aqui para lhe trazer informações e sugiro que informe-se ainda mais dos fatos; não acredite no que eu digo, busque boas fontes, comprovadas por inúmeros estudos e, depois, escolha o que lhe pareça ser o melhor caminho.
E para terminar com palavras mais animadoras:
A alimentação vegana é original, colorida, divertida, criativa, divina e deliciosa! E ela cabe em todo o tipo de bolso. Basta saber usar ingredientes novos (como a biomassa de banana verde) e se informar como preparar. Você não precisa comer carne de soja nem se preocupar exatamente em 'substituir' a carne, porque o que é ruim a gente não substitui, a gente elimina.
As grandes cidades tem vários restaurantes veganos ou com opções veganas e já existem diversos aplicativos que ajudam a encontrar o restaurante vegano mais próximo. Dificuldade não é desculpa, ok? E, de novo, não precisa virar vegan@, apenas experimente por um tempo!
Saúde no corpo, paz no espírito e amor no coração!
Lilly
Comments